segunda-feira, 30 de setembro de 2013

A Vassoura da Bruxa




A Primavera é o momento ideal para se confeccionar a vassoura da Bruxa, pois a primavera é o período de limpeza e renovação...
Período de plantar, arrumar para depois colher!
A vassoura ficou vinculada á imagem das bruxas, pois, as bruxas eram as mulheres "normais", usavam a vassoura para a limpeza e como na época da inquisição tudo era motivo para caçar uma bruxa, a vassoura passou a ser uma delas.
O Símbolo da vassoura é a limpeza... física e espiritual.
Bom sabendo um pouquinho mais da história e significado da Vassoura da Bruxa, vamos fazer a nossa?
Você vai precisar de um galho de árvore, que seja encontrado na natureza, não corte, pois em parques você encontrará o cabo de sua vassoura, eles pulam na nossa frente... rsrs... literalmente!
A parte de baixo, você poderá colocar capim cidreira, raízes, ramos de ervas, touceiras de ervas também, eu já fiz uma vassoura com capim cidreira e outra com uma touceira enorme de manjericão, e as duas ficaram lindas!
Para ligar o cabo com a parte de baixo, use linhas naturais para amarrar, como cordões de algodão, lãs coloridas, usando até os significados das cores, o preto é indicado, pois é a cor de proteção, o lilás também e assim por diante.
Feito isso, sua vassoura está pronta, mas precisa do seu toque, então você pode enfeita-la como quiser, faça desenhos no cabo, desenhos como o sol, a lua, flores, símbolos, etc, os que você mais gostar.
Pendure pingentes de proteção, flores, ervas como a canela, cole pedras, faça como sua intuição mandar.
Ah, não esqueça de no dia em que fizer a vassoura, dê seu tempo só para ela não se distraia com outra coisa, pois você estará doando sua energia para a vassoura.
Acenda um incenso e coloque uma música gostosa também isso ajuda bastante, e você irá adorar quando ela estiver pronta.
Outra dica, façam a vassoura na Lua Crescente ou Cheia.
Nesta postagem, ensino a consagrar a vassoura.
http://bruxynhacarioca.blogspot.com.br/2012/11/consagrando-sua-vassoura-magica.html
E ai o que acharam? Vamos fazer nossa vassoura? Quem fizer mande as fotos ok?
Andréia Hermann (Magias, Feitiços e Poções)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...