quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CONSAGRANDO SUA VASSOURA MAGICA


Para consagrar a Vassoura você necessitará de:

Um incenso de qualquer aroma;
Uma vela vermelha;
Um copo de água com sal;
Um pires com sal;

Passe a fumaça do incenso por toda a Vassoura dizendo:

Pelo ar eu te consagro.
Passe a chama da vela, enquanto diz:

Pelo fogo eu te consagro.
Respingue um pouco de água na Vassoura e diga:

Pela água eu te consagro.
Toque o cabo da Vassoura no pires de sal, dizendo:

Pela terra eu te consagro.
Pronto, sua Vassoura Mágica está consagrada e pronta para ser usada, suas cerdas ao ar, passando por todos os ambientes, enquanto visualiza a dispersão de tudo o que é velho e ultrapassado. Durante a celebração do seu Sabbat, varra o Círculo Mágico mentalizando a dissolução de todas as coisas velhas, para que assim o novo possa entrar em sua vida.

Tradicionalmente, vassouras são usados para varrer a energia negativa. Mantemos uma vassoura nas entradas externas para nossas casas, acredita-se que serve para oferecer proteção. Sabia que você não deveria trazer uma vassoura velha para uma casa nova?

Agora pense em um nome para dar para sua vassoura mágica. Isso lhe dará maior poder. Utilize o óleo de cedro para escrever o nome na vassoura no cabo de madeira com letras, runas ou outros símbolos mágicos. Faça-o três vezes. Cada vez que escrever o nome, diga:

“Consagro essa vassoura (diga o nome) aos seres feéricos e protetores..
Que assim seja!”


Dando prosseguimento, coloca-te no centro do teu Círculo Mágico. Avance no sentido horário usando tua vassoura mágica pra varrer do centro para fora. Isso significa que varrerás um círculo completo, dentro até fora. Cada que fazer para varrer, vá imaginando que a área está sendo limpa de todas as energias não desejadas.

Diga:

“Bendita seja vassoura mágica, varre para fora todo o mal, varre para fora todas as energias nocivas,
varre para que saia do círculo, de meu lar e de minha vida.”

Agora coloca-te no meio do círculo e comece a varrer para dentro toda a energia positiva e protetora. Enquanto o fazes, diga:

“Bendita seja vassoura mágica, varre para dentro o amor, varre para dentro as energias positivas, varre para dentro a alegria para dentro do círculo, do meu lar e de minha vida.”

Deixe tua vassoura mágica do lado esquerdo da porta. Coloque a vassoura sempre apoiada sobre o cabo, com a palha para cima. A vassoura mágica jamais poderá ser usada para varrer a casa, ela só pode fazer parte das atividades mágicas.

Dicas….

Você pode fazer a sua vassoura com o cabo de uma vassoura velha, amarrando nele uma erva ou planta em um dos lados do cabo, de acordo com sua intenção. Antes de usar a vassoura mágica, você deve fazer a limpeza normal da sua casa. Depois, passe a vassoura que você fez como se estivesse fazendo uma limpeza espiritual.


Veja as ervas indicadas para cada situação:

-Vassoura de palmeira: passe essa vassoura na casa e nas paredes de cima para baixo às sextas-feiras. Ela vai renovar a vida em seu lar.

-Vassoura de alecrim: Abre os caminhos e traz a felicidade.

-Vassoura de citronela: traz amigos e ajuda a arrumar namorado. Varra toda a casa, até os quartos, às quartas-feiras. Os anjos adoram citronela!

-Vassoura de chorão: para ter mais coragem.

-Vassoura de capim-limão: combate o nervosismo e protege contra inveja.

- Vassoura de erva-cidreira: tem efeito calmante.

- Para acabar com as brigas no lar: Pegue uma vassoura, retire o sintético e no lugar coloque palmeira ou alecrim, amarrando na vassoura. Passa nas paredes às segundas-feiras.

- Para insônia: usar vassoura de cidreira, varrendo o quarto da pessoa.

- Para alcoolismo: usar vassoura com ramo de alecrim, boldo e guine às sextas-feiras.



Você também pode fazer uma mini vassourinha para colocar na entrada da porta, mas sempre do lado esquerdo. Pendure e deixe lá até o próximo Halloween e troque a vassourinha. A antiga queima-la para ajudar a retirar as coisas ruins que ela guardou durante o ano.

Você vai precisar de:

1. Raminhos das ervas escolhidas podem ser comprados em sua mercearia local.
2. Um cabo de canela ou um pequeno galho aproximadamente 10 a 20 cm de comprimento. É bom fazer com galhos caídos de arvores naturalmente. Segundo a lenda, se você remover qualquer coisa de uma árvore a crescer, você precisa oferecer algo diferente (como um pequeno cristal) em troca como agradecimento.
3. Cordinhas de sisal para envolver seus ramos.
4. Uma fita para amarrar com laço. A fita é opcional, podem ser nas cores do seu elemento
5- Querendo acrescente símbolos mágicos (pentagrama, pedras,etc…)
Amarre bem os raminhos no galho e aperte com a cordinha de sisal bem apertadinho. Se preferir acrescente o laço na vassourinha para enfeitar. BOA SORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...