quarta-feira, 23 de março de 2011

Morgana Le Fay

O dia 16 de março é dedicado a Morgana Le Fay (pra mim, não há dia, idolatramos e nos devotamos à nossas deidades todos os dias), a Sacerdotisa de Avalon, a ilha sagrada da mitologia celta.Morgan ficou conhecida mundialmente graças aos livros da série As Brumas de Avalom, como Morgana, a irmã do rei Arthur.(será que foi bom isso?)
Originariamente, ela era a deusa "escura", que regia a Ilha dos Mortos e presidia a morte e o renascimento dos heróis mortos em combate. Em várias línguas "mor" significa mar, sendo os espíritos das águas chamados Morgens. A mais famosa deusa do mar recebeu o título Le Fay - a Fada.
Na mitologia galesa, Morgana era considerada a rainha de Avalon, o mundo subterrâneo dos mortos, para onde ela levou Arthur após seu desaparecimento deste mundo.
Em outras lendas, Morgan é uma maga ou curadora, que vivia com suas irmãs em Avalon, ou um aspecto da deusa Morrigan. Por ser a maçã o símbolo de Avalon ("Avallach" significava maçã), comemore comendo uma maçã cortada na horizontal, observando o pentagrama formado pelas sementes. Medite sobre seu caminho espiritual, pedindo à Deusa que afaste as brumas das incertezas e ilumine a sua busca, permitindo a sua transformação e renascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...