segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lammas ou Lughnasadh - Grande Sabat

Jardim com ervas, pão de milho caseiro e outros alimentos festejarão neste altar ao ar livre, junto com as velas e as representações da Deusa Tríplice e elementares, a primeira colheita da temporada.

RITUAL
1. Separe uma vela amarela e outra laranja, um incenso de saúde(alecrim, arruda, colônia, cravo, canela cânfora ou cipreste), pão de alecrim e um copo com água.
2. Comece o ritual saudando o elemento Terra. Ofereça-lhe o pão de alecrim e medite sobre as mágoas que não foram superadas. Reconheça seus defeitos e peça à Terra para levá-los embora.
3. Ofereça á Àgua o copo com água e imagine um rio largo ou um mar agitado, onde possa "jogar fora" seus problemas para que a água os leve embora.
4. Acenda o incenso de saúde para o elemento Ar e imagine que a brisa cicatriza suas feridas e lhe traz paz de espírito.
5. Saúde o Fogo, acendendo as velas; concentre-se nas chamas, pedindo que "queimem" os resquícios do "eu" doente e tragam-lhe a luz do Sol e o poder de realização do signo de Leão.
6. Coma o pão e beba a água, agradecendo às energias recebidas, e encerre o ritual.
P.S.: Eu, particularmente, gosto de passar melado de cana no pão, fica uma delícia!rs

PÃO DE ALECRIM
Ingredientes:
2 colheres (sopa) rasas de água morna
1 tablete ou 15g de fermento biológico (para o pão)
1 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
1/4 xícara (chá) de mel
1 colher (chá) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de alecrim seco
Modo de fazer:
Numa tigela, coloque fermento, água, sal e mel e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, acrescente o leite morno, a farinha e a margarina e misture até formar uma massa que desgrude das mãos (se necessário, coloque mais farinha).Ponha o alecrim e mexa mais. Deixe descansaraté dobrar de tamanho, distribua nas formas de pão e coloque para assar em forno pre-aquecido até dourar.

2 comentários:

  1. Que legal!!

    Linda, vim avisar que você ganhou a PROMOÇÃO DE PONTEIRINHAS do blog!

    Te enviei um e-mail.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...