segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BRUXARIA SOLITÁRIA NÃO É SINÔNIMO DE SOLIDÃO



A Bruxaria existe antes mesmo de receber o nome de Bruxaria. Praticada na antiguidade por mulheres que possuíam conhecimento dos elementos que a natureza proporciona e pela crença em Deuses e Deusas, a Bruxaria vai além da teatralidade ritual e dos grupos em torno de caldeirões e fogueiras.


O corpo da Bruxa é o grande caldeirão e seu coração a grande fogueira, e os sentimentos são a força motriz que movimentam a verdadeira magia dentro de cada pessoa, seja ela participante de um grupo ou solitária.


Na Bruxaria Solitária, a bruxa é levada a descobrir seus caminhos particulares e ligação com o sagrado. No processo individual, somos conduzidos por instintos, necessidades e pela fé pessoal, o que tem como conseqüência um caminho único, cheio de descobertas, personalidade e magia pessoal.


A Bruxa que trilha o caminho solitária não está na solidão, pois é amparada pela segurança e proteção do sagrado. A bruxa solitária é livre.Ela pode fazer seus rituais sozinha,ou na companhia de pessoas ,sem que isso se torne uma obrigação.Ela é solitária no seu caminho,não nas suas escolhas.


Nesse contexto, buscará expor a respeito da liberdade respeitosa que e estabelece no desenvolvimento do caminho da bruxaria solitária e quais são as principais necessidades para trilhar essa jornada em busca do sagrado.

Um comentário:

  1. sempre achei a bruxaria solitária a escolha mais sábia de uma bruxa!adorooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...