segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Wicca Alexandrina

A wicca neo-pagã tem muitas tradições e uma das suas muitas tradições é a Wicca Alexandrina, que foi fundada por Alex Sanders (que é considerado o rei de todas as bruxas). Em 1960, Sanders e sua esposa, introduziram essa tradição no Reino Unido. Aqueles que conhecem as diversas tradições dessa religião vai perceber que é Wicca Alexandrina, de várias maneiras, como a Wicca Gardneriana e também tem sido mencionado em muitos dos livros que têm sido dedicados a esta religião. A Wicca Alexandrina tem sido influenciada pela Wicca Gardneriana e possui também elementos da Cabala e da magia cerimonial.

O nome que é usado para se referir a esta tradição foi derivado do nome de Sander e também de uma biblioteca de ocultismo muito antiga em Alexandria. Este nome foi sugerido por um dos estudantes, chamado Stewart Farrar, da Alex Sanders quando ele perguntou que nome dar as bruxas, que eram membros do coven, como seriam chamados. Depois de discutir isso por algum tempo, Farrar surgiu com o nome de Alexandrina e, felizmente, tanto Sanders quanto e sua esposa gostaram do nome por isso decidiram usá-lo. Segundo a esposa de Sanders, antes do nome ser selecionado, os membros estavam felizes de serem chamados de bruxos.

A Wicca Alexandrina pode ter se originado no Reino Unido, mas é praticado por pessoas neste país, bem como outros países, como Estados Unidos e Canadá. Conforme a Enciclopédia Mystica, esta tradição não se tornou tão popular como outras tradições da Wicca, tais como a tradição Gardneriana, como resultado da publicidade negativa de Alex Sanders. Na década de 1980, nem mesmo um único coven Alexandrino dos Estados Unidos teve qualquer vínculo com opróprio Alex Sanders.

Assim como a maioria das práticas tradicionais da Wicca, a Wicca Alexandrina insiste na divisão de gênero. Você será capaz de ver isso nos rituais que são realizados pelas bruxas e esses rituais, o foco é sobre a relação entre a Deusa e o Deus.

Se você comparar a Wicca Alexandrinaa Gardneriana Wicca, você vai achar que a tradição antiga é mais eclética, de certa forma. O elemental e nomes de divindade, bem como as ferramentas que são usadas nos rituais são muito diferentes das da Wicca Gardneriana. Os rituais que são realizados pelos seguidores dessa tradição incluem práticas cerimoniais que são derivados de magia Enoquiana e Cabala Hermética. Quando se trata de Wicca Alexandrina, a importância é dada ao treinamento. Além disso, a nudez ritual ou prática Skyclad não é necessária porque esta é uma opção facultativa dos seguidores da tradição.

Os covens ou grupos que seguem esta tradição se encontra em uma base regular durante os sabás e os festivais da Wicca, a lua cheia e a lua nova.

Segundo os seguidores da Wicca Alexandrina, só uma bruxa tem o poder de fazer uma outra bruxa. Eles acreditam neste forte e este tipo de crença por esta tradição ser semelhante aos das outras tradições da Wicca. Existem três graus de níveis de iniciação na Wicca Alexandrina e estes são de primeiro grau, segundo grau e terceiro grau. Somente as bruxas que pertencem ao segundo e terceiro graus estão em posição de iniciar novas bruxas na Wicca. Uma bruxa que obteve um terceiro grau pode ser chamada de sacerdotisa ou um sacerdote.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...