sábado, 31 de julho de 2010

A Magia dos Óleos


Nenhuma cozinha de bruxa está completa se os óleos não estiverem presentes. Quer sejam para trabalhos de magia, de cura ou para culinária, o fato é que o preparo e o uso de óleos têm sido uma parte essencial da arte de bruxas e bruxos no transcorrer dos séculos.


Aprenda você também a preparar seus óleos mágicos, com os quais para ungir velas e instrumentos, usá-los em massagens e banhos, na culinária, em rituais e sortilégios.
Se fazem óleos de muitas plantas diferentes. O óleo absorve as qualidades mágicas das plantas. Desta maneira o óleo é usado para promover tais qualidades. Pode-se ainda, preparar perfumes com distintos usos, seguindo as qualidades aromáticas e mágicas de uma planta. Os óleos são muito caros, mas você pode fazer os seus.


ÓLEO DA DEUSA


1/2 colher de chá de milefólio (mil-emrama) seco
1/2 colher de chá de manjericão seco
1 colher de pó de mirra
3 gotas de óleo de rosas
3 gotas de óleo de lavanda
1/2 xícara de óleo de oliva


Coloque todos os ingredientes num vidro transparente e gire-o de modo suave em direção horária, para lentamente agitar os óleos. Enquanto isso, encha a mente com imagens da Deusa e visualize Seu poder divino como uma aura de luz branca fulgurante que irradia de suas mãos para dentro do vidro de óleo ando-o com carregando-o com energia mágica.


Tampe o vidro de modo que fique bem vedado e guarde-o num lugar fresco e escuro por pelo menos sete dias. Coe o óleo num pano de algodão de malha bem aberta; utilize-o para untar velas que tenham por propósito feitiços amorosos, invocações à Deusa, rituais de cura e todas as formas positivas de magia.


ÓLEO DA BOA SORTE


1 colher de losna seca
3 colheres de chá noz-moscada em pó
1/2 colher de mandrágora em pó
13 gotas de óleo de pinho
1/4 de xícara de óleo de oliva


Coloque todos os ingredientes num vidro limpo e gire-o suavemente em direção horária. Feche-o bem e deixe-o descansar por treze noites num lugar fresco e escuro.


Coe o óleo num pano de algodão de malha aberta e use-o para untar velas que tenham como propósito magias para realização de desejos, rompimento de azar e para feitiços que atraiam sorte, dinheiro e sucesso


ÓLEO ENFEITIÇANTE DE JASMIM


É raríssimo o óleo essencial extraído da flor do jasmim, planta regida pela Lua, uma vez que ele é bastante difícil de se obter devido ao seu alto preço. Contudo, a boa notícia para as bruxas é de que elas podem criar o seu próprio óleo mágico de jasmim sem nenhum custo para seus bolsos, seguindo essa simples receita:
Primeiro coloque uma dúzia de jasmim dentro de trinta ml de óleo de gergelim quente. Depois de tudo esfriar, coe essa mistura, deposite-a no interior de um vidro claro e o tampe muito bem para que o ar não possa penetrá-lo.
Este óleo é excelente para ungir bonecos e as velas que são utilizados na magia amorosa, principalmente se você quiser trazer um amor espiritual para a sua vida. Ele ainda pode ser empregado em diversos feitiços para atrair dinheiro, como também é usado na hora de dormir com a função de óleo mágico de massagem para induzir o sono e conjura os sonhos de natureza profética.


ÓLEO DE SÂNDALO


Misture oito colheres de chá de sândalo em pó e duas xícaras de óleo de gergelim num pequeno caldeirão ou numa panela de vidro. E cozinhe em fogo baixo por quinze minutos sem permitir que a mistura ferva. Transcorrido este tempo, retire do fogo e deixe que o óleo esfrie inteiramente antes de transferi-lo para um vidro claro.
Utilize-o como óleo de massagem para promover a cura, formentar o despertar espiritual, aliviar a tensão e a ansiedade, ou então para proteção contra todas as energias e maléficas. Na condição de produto e massagem para os chacras, esse óleo é excelente para abrir o chacra do coração.
Ao trabalhar com a magia dos desejos, faça com este óleo a unção de uma vela apropriada para este fim durante o período da lua nova. Mas é fundamental que você visualize o seu desejo para que ele se realize. Depois, acenda a vela com um fósforo e repita por três vezes o seguinte encantamento:


"Vela da magia, seja o meu feitiço,
Sustente o meu sortilégio e não magoe ninguém com isso.
Ouça as palavras deste verso três vezes recitado,
E faça com que o meu desejo possa ser alcançado!
Que assim seja."




ÓLEO DA BRUXA DE SALEM


Fazendo uso de um pilador, pulverize três sementes de hamamélis. Depois adicione este pó, juntamente com uma pitada de grama francesa seca, em uma ou duas colheres de sopa de óleo de avelã.
Use o Óleo da Bruxa de Salem para ungir velas em todas as formas em as formas de rituais específicos de quebra de feitiços e maldições. Mas ele pode ser também utilizado para ungir figuras e ainda possui o poder de proteção contra as influências maléficas.
Este óleo é ideal para ser empregado quando você suspeitar que alguém está lhe dirigindo deliberadamente as energias mágicas de um modo negativo. E, para isso, basta escrever ou inscrever o nome de quem está procedendo assim em um dos lados de uma vela preta. Depois faça a unção dela com um pouco de Óleo da Bruxa de Salem, acenda-a com um fósforo e recite o seguinte encantamento banidor:


"Que o poder daquele feitiço não possa mais ferir,
Pois, através deste canto, eu agora o combato.
Que esta vela queime e todo o mal em retorno voe
Três vezes para o seu ingrato remetente!
Que assim seja."


Caso você queira combater algum trabalho de magia negra ou cinzenta que lhe fizeram, sem desejar que a negatividade retorne para quem lhe enviou, faça uso do encantamento acima substituindo as três últimas linhas do verso:
"Que o poder deste feitiço só possa abençoar
E me livrar da maldição daquele ingrato.
Que assim seja."


ÓLEO DOS QUATRO ELEMENTOS


Em duas colheres de chá de óleo de amêndoa, dilua os seguintes óleos essenciais: cinco gotas de glicínia (erva regida pelo elemento AR), cinco gotas de cravo-da-índia (erva regida pelo elemento FOGO), cinco gotas de lótus ou mirra (ervas regidas pelo elemento ÁGUA) e cinco gotas de almíscar (erva regida pelo elemento TERRA).
Use esse óleo na unção para feitiços ou em massagens nos chacras para restaurar o equilíbrio espiritual ou emocional. Ele também pode ser utilizado nas invocações dos elementais durante os rituais da Wicca; na unção de suas velas e pedras ou de qualquer outro símbolo dos elementais que esteja em cada uma das quatro torres dos guardiões do círculo mágico.


ÓLEO PARA ACALMAR OS NERVOS


Em cinco colheres de chá de óleo de soja, adicione duas gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: camomila, gerânio e nérole (um óleo extraído da laranjeira). Este óleo relaxante é ótimo para combater o temperamento ocioso e para acalmar o colapso nervoso.
Se você quiser criar uma atmosfera relaxante para a massagem, acenda velas azuis e queime incenso de gardênia, lavanda ou violeta, enquanto estiver trabalhando com este óleo.


ÓLEO DOS REINOS MÍSTICOS


Em cinco colheres de chá de óleo de soja adicione uma piada de pó de calêndula e mais três gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: jasmim e rosa. E faça uma massagem no corpo para ajudar na proteção astral, estimular os poderes da sua consciência psíquica e também para fazer com que a sua mente fique mais receptiva aos sonhos proféticos.
Para incrementar mais ainda o poder deste óleo de massagem, beba uma xícara de chá de artemísia antes de trabalhar com ele. Pois a artemísia é a erva favorita das bruxas e vem sendo relacionada com todas as coisas de natureza psíquica desde os tempos remotos.
Para fazer um chá de artemísia, adicione meia colher de chá de artemísia seca em uma xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe e adoce com mel ou açúcar de acordo com seu gosto.


ÓLEO DE AMOR LIVRE
Adicione dez ou quinze gotas do óleo do patchuli em cinco colheres de chá de óleo de soja. Use-o para estimular os sentimentos de amor e paixão, para reduzir as inibições sexuais e para torná-la mais atraente aos olhos dos outros. Ele também é um maravilhoso óleo para que os parceiros façam massagens entre si antes de fazer amor.
Se você quiser criar um clima erótico quando estiver fazendo massagem no seu parceiro, acenda velas vermelhas e queime incenso de patchuli ou canela, pois a cor vermelha é relacionada tradicionalmente com o amor apaixonado e as energias sexuais.


ÓLEO DE ERVAS DAS BRUXAS


Coloque um quarto de xícara de manjericão fresco e bem picado (esta planta também é conhecida pelo nome folclórico de erva das bruxas) dentro de uma garrafa de vinagre ou de vinho branco. Depois acrescente duas xícaras de azeite virgem de oliva, tampe com cuidado e agite a garrafa. Antes de usar esse óleo mágico de culinária, mantenha-o num lugar arejado e escuro por um período de treze dias, sem esquecer de agitá-lo a cada dia, e não o coe.
Este óleo incorpora um sabor delicioso nas saladas, pizzas e receitas italianas. E, além disso, costuma-se dizer que o manjericão traz boa sorte, atrai ou intensifica o amor e protege contra todas as formas de mal. De acordo com o folclore oculto, o manjericão também é capaz de propiciar o vôo de bruxas e bruxos, se for comido em grande quantidade ou quando é bebida a metade de uma xícara do seu suco.


ÓLEOS ASTROLÓGICOS


Você encontrará na seqüência seguinte os doze signos do zodíaco acompanhados pelos correspondentes óleos mágicos:
ÁRIES: óleo essencial de sassafrás e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
TOURO: óleo essencial de tanchagem e de violeta, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
GÊMEOS: óleo essencial de alcaçuz e de valeriana, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
CÂNCER: óleo essencial de ulmária e de agripalma, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.
LEÃO: óleo essencial de pilriteiro e de zimbro, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo Sol.
VIRGEM: óleo essencial de coentro e de funcho e mais todos os outros que são derivados das ervas regidas pelo planeta Mercúrio.
LIBRA: óleo essencial de curcuma e tomilho, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Vênus.
ESCORPIÃO: óleo essencial de ginseng e de sassafrás, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Marte.
SAGITÁRIO: óleo essencial de salgueiro-negro, de dente-de-leão e de sálvia, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Júpiter.
CAPRICÓRNIO: óleo essencial de confrei, de verbasco e de olmo, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pelo planeta Saturno.
AQUÁRIO: óleo essencial de lavanda, de pimpinela azul e de valeriana, e todos os outros que são derivados de ervas que são regidas pelo planeta Mercúrio.
PEIXES: óleo essencial de echinacea (também conhecida como rudbéquia) e de papoula, e mais todos os outros que são derivados de ervas regidas pela Lua.


Os óleos astrológicos podem ser usados para ungir bonecos e velas de feitiços; sagrações Wicca e Pagãs (ritos similares ao batismo); rituais de nascimento (também conhecidos como Dias do Retorno Solar) e nas fabricações de perfumes para os signos astrológicos, incensos a serem usados nos rituais.
Se você pretende utilizar um óleo astrológico para massagens no corpo ou para qualquer outro tipo de cura, a minha sugestão é para que você primeiro comprove a segurança do óleo essencial em questão.


MÉTODO DE MACERAÇÃO


Encha um frasco de ervas e flores as quais quiser extrair o óleo. Podem ser frescas ou secas, embora seja melhor utilizá-las frescas. Cobrir todas as plantinhas do frasco com óleo de amêndoa ou oliva. Fechar hermeticamente o frasco. Deixar repousar durante três dias em um lugar escuro e seco. Agitar periodicamente. Depois de três dias se recolhe o óleo. Se volta e encher com ervas o frasco e se cobre com o óleo recolhido anteriormente. Esse processo deve ser repetido até que o óleo alcance a densidade e o aroma desejado. Ao término do processo, se filtra o óleo obtido em um frasco opaco e fecha bem hermeticamente para que não fuja a fragrância.


(Texto: ROSANE VOLPATTO
BIBLIOGRAFIA: Poções Mágicas - Gerina Dunwich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...